terça-feira, 9 de julho de 2013

Resenha: O Teorema Katherine



Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca 
Páginas: 299
ISBN: 978-85-8057-315-2






Sinopse:
 Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
 Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rebecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar um fora descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento. 
 Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso que ele espera.
    
  Katherines + um pé na bunda + um amigo pirado - pais para encher o saco + um carro antigo + matemática² = uma fórmula para um livro incrível. Colin Singleton o ex-garoto prodígio se vê destruído por seu mais recente término com Katherine XIX, nessa situação alguns chorariam, outros beberiam, alguns apenas jogariam videogame, mas não Colin. Afinal ele não é comum, então o que fazer quando se leva um fora? Pela lógica vamos criar anagramas e um teorema. O Teorema é o "momento eureca" de Colin, aquele pelo qual ele vem esperando desde os 4 anos de idade. Um charme do livro, podemos dizer assim, são as memórias de Colin que podem acontecer a qualquer momento, podem ser em alguns momentos confusos, mas são realmente bem legais. Mas podemos dizer que o melhor do livro não são as memórias, nem os personagens, mas as notas de rodapé. Acho que eu poderia dar um abraço no autor por essa ideia genial.
 John Green, autor de A Culpa é das Estrelas, ficou bem popular entre o público jovem no Brasil, O Teorema Katherine faz jus a tal popularidade, sem perder o estilo próprio de escrever Green cria um clima totalmente diferente de A Culpa é das Estrelas mas nem por isso é menos surpreendente e cativante.
 Quando pegar este livro prepare-se para não querer largá-lo. Desafiadoramente complexo, divertidamente cativante. Me identifiquei muito com o livro e iria adorar uma continuação, como isso infelizmente não vai acontecer espero me identificar com as outras obras de John. Sem mais rodeios, espero que gostem do livro, vale muito a pena ler. Se você já leu A Culpa é das Estrelas não espere que O Teorema Katherine seja igual, porque você irá se decepcionar, leia sem esperar nada, vale muito mais a pena. 

                                                                                                                     Leticia

                                                                                                                          Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...