quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Olá Leitores!!!

Apresento a vocês a resenha de um dos primeiros livros da Editora Arqueiro que li e que adorei.

Vamos lá?


Sinopse:

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, "Como se livrar de um vampiro apaixonado" apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.


Resenha:

Um encontro de dois mundos e dois clãs inimigos nas mão de dois jovens que ainda não sabem que estão sendo manipulados pela mente doentia de alguém que almeja a destruição e o poder sem dar valor as vidas que serão sacrificadas.Um encontro entre dois jovens criados de formas totalmente diferentes levando um ao outro a desconfiar do que realmente está acontecendo entre eles e dos sentimentos que despertam um no outro.

Jessica é muito pé no chão acreditando somente naquilo que pode provar e descartando o que acredita ser histórias e lendas urbanas.

Lucius muito centrado naquilo em que foi criado para fazer e cumprir, acreditando que toda uma nação vampírica depende do cumprimento do dever e de um pacto criado quando ainda era muito jovem para entender e nas mãos de uma jovem que nem tem conhecimento da existência de vampiros.

Não curto muitos livros com narrativa em 1ª pessoa, mas amo o tema "vampiros".

O livro me atraiu principalmente pelo nome; Gente que mulher iria querer se livra?

Confesso que fiquei furiosa com a Jessica por ela desprezar o Lucius, apesar de ficar com pena do Jake que é super fofo. Quando ela percebeu que  gostava dele e que de te-lo afastado a tinha feito perde-lo eu adorei pois ela mereceu. Mas quando entendi o que realmente estava acontecendo eu me apaixonei por ele.

Ele seria capaz de sacrificar tudo que tinha inclusive a eternidade por ela, para ela estar segura, mesmo que para isto ele não pudesse mais vê-la. Ah eu realmente amo vampiros eles são criaturas incríveis.

Quando ela resolveu se arriscar para reconquistar um amor que realmente nunca tinha perdido eu simplesmente vibrei, porem, o amor dela comparado ao dele ainda era pouco ela ainda não tinha me convencido, mas quando ela arriscou tudo,  inclusive sua vida para traze-lo a realidade novamente o livro me ganhou de vez.

O livro me surpreendeu e eu indico com toda certeza.

Agora eu espero ansiosamente as continuações que pelas sinopses que eu li não deixarão nada a desejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...