sexta-feira, 24 de maio de 2013

Texto de Aniversário - Bruno Cassiano

O Escrito e o Escritor.

Escrever é se permitir criar novos mundos e ter o próprio mundo nas mãos. O mundo do escritor se resume a papel e caneta, ás vezes musicas, ás vezes momentos e ás vezes pessoas...
Escrever é também ser arquiteto, construir casas, castelos, ruas e lugares ao seu modo.
É se dedicar as palavras, e brincar com elas e com a imaginação de quem está lendo... Escrever é trabalhar um pouco de cada vez para ser ETERNO. O escritor vive, mesmo depois de morto, em cada brilho nos olhos de quem está lendo aquilo que ele escreveu, ele vive na imaginação, no coração e no jeito de ser de seu leitor. Afinal de contas, quem nunca tentou imitar o jeito de falar e andar de seu personagem favorito ? Pra vocês que assim como eu já fizeram isso eu digo-lhes; de certa forma você também tenta imitar o autor, por que cada personagem dele, independente do sexo, tem um pouco dele.
A escrita não imita a vida, ela rouba a vida faz ela voltar a ser argila e a molda... Do jeito que o escritor quiser, ao modo que ele quer... Isso o torna artesão também ?
A escrita também nos traz motivação, nos trás paz, novos amores e ódios !!
Escrever é conversar contigo mesmo, pro escritor principalmente que sempre sente-se só. Mas todos tem aquela página no caderno, tem aquela página na internet ou até um bloco de notas no celular, que usa ou usou, para desabafar. Todos somos escritor, e todos nós somos escritos... Todos somos Drama, Comédia, Terror, Suspense e mais pura POESIA, a mais sútil e confusa poesia... A mais contraditória e enlouquecedora das criações. Aliás quem nos escreveu ? Quem nos escreve ? Quem muda, nosso presente e o nosso futuro ? E quem deixa o passado sempre alerta para darmos uma lida ? Somos nós mesmos... Não adianta  olhar para o céu e reclamar, por que do céu só caí a chuva e não a solução para nossa escrita imperfeita. Não adianta olhar para a terra, por que dela só sobe flor... Olhe para o papel e escreva... reescreva, amasse e desamasse, na história da nossa vida somos nós que temos de segurar a caneta e assinar no fim... Faça diferente, faça esforço. Meus caros a vida é um livro sendo escrito, nós somos os escritores... Não deixe passar a oportunidade de poder assinar o seu nome no livro da VIDA, registre a sua história nele.


Quatro anos de Mundo Leitor, hien ? Nada mal...
O tempo passa rápido demais, em um piscar de olhos ele passa por nós, sem pedir licença...
O ML que eu criei tinha as cores negras, o Eclipse imperava nele, era cheeeio de erros e de gente errando, mas é errando que se aprende a acertar. Hoje somos mais organizados, temos mais escritores, menos erros, parcerias certas, RESENHAS... Velho, eu nem sabia o que era isso rsrs Hoje temos duas excelentes resenhistas... O tempo gente, ele prega peças e falta para muita gente, fico triste com isso, por que tem muita gente saindo, muita gente de saída e que sairá. Depois vemos isso, hoje é dia de festa, eu estou ORGULHOSO dos escritores que tenho ao meu lado para fazer disso aqui o Mundo de todos os viciados na leitura, sou ORGULHOSO dos leitores que tenho, são maravilhosos, e pra mim os que tenho são o suficiente e também tem e muito orgulho das parcerias e amizades que conseguimos ao longo desse tempo. Poxa vida gente, parte dos meus ídolos estão aqui hoje... Jefferson, Goldfarb, Talles, Valery e o Ulisses...
Sinceramente gente, eu nem sei da onde eu tirei a ideia de fazer o Mundo Leitor, com 14 anos de idade criar um blog de literatura e se meter ai pela internet a fora é meio estranho não ? Só que eu tive ajuda, desde o começo tenho o meu amigo Gabriel do lado, depois chegaram inúmeros escritores... Eu sou apaixonado por isso aqui, isso aqui é a minha vida e o que de melhor eu fiz nela até agora.
Equipe Mundana parabéns pra vocês por acreditarem no sonho de um menino de 14 anos e aceitar a estrutura louca que saiu da mente dele, obrigado por estarem comigo e fazerem comigo o Mundo Leitor á cada dia. Parceiros e Amigos Mundanos obrigado pelo prestígio, por estarem sempre apostos para o que der e vier no ML, estamos juntos, to com vocês para o que der e vier também. E obrigado á vocês Leitores Mundanos, vocês são incríveis, surpreendentes e dispostos a estarem com o Mundo leitor dia após dia, de ter a paciência e humildade de apontar nossos erros e ajudar-nos a corrigi-los. Saibam que estamos com cada um de vocês também a cada palavra que escrevemos, a cada texto que postamos, por que sem vocês o que seria de nós escritores ? Mundo Leitor PARABÉNS !
E pra quem não acreditava... Estamos aí né ? KKK

Bruno Cassiano, diretamente do Mundo Leitor !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...