sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resenha: Muito Mais Que Uma Princesa


 Livro: Muito Mais Que Uma Princesa
 Autora: Laura Lee Guhrke
 Editora: Essência 
 Páginas: 344
 ISBN: 9788576653837








Sinopse:
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes.
Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça.

Não importa o estilo, toda garota, seja roqueira, estudiosa, otaku ou musical; no fundo todas buscam alguém para compartilhar os distintos e inusitados acontecimentos da vida, que seja amigo, confidente e leal. Um homem que se transformará em seu príncipe encantado e com quem viverá feliz para sempre. Mas a dura realidade é que são raros esses tipos de homens; então ocorre uma grande frustração quando nosso suposto príncipe se revela um sapo. As garotas que sempre persistem e não deixam de procurar, a recompensa vem na forma de alguém muito especial, que mesmo possuindo alguns defeitos, não largará sua mão, seguindo sempre ao seu lado.
E é esse o lado bom dos livros românticos, pois com eles podemos embarcar em uma história cheia de amor e paixão enquanto não encontramos o nosso “amado príncipe”... E nesse gênero literário posso destacar esse livro que me marcou para sempre: Muito Mais Que Uma Princesa. Esse romance histórico que se passa em uma época tranquila, mas com uma sociedade rígida, onde a hierarquia define quem você é e quais são as suas obrigações. Uma época em que ocorrem grandes eventos, bailes e o desfile de trajes elegantes e ricamente produzidos (sobretudo os vestidos).
Logo no inicio é apresentada a protagonista da história, Lucia, uma jovem de vinte e dois anos que possui uma beleza que desconcerta todo homem, sendo também inteligente e astuta demais para os padrões impostos pela sociedade. Filha ilegítima de um príncipe, Lucia sempre aprontou (e aproveitou) a vida com muitas emoções, experiências e quebrando regras, provocando como consequência  um escândalo atrás do outro e “esfregando” tudo na cara do pai que sempre a viu como um problema...

“— Eu gosto de agitação, de excitação, e há uma certa excitação em desrespeitar as regras. O fato de me proibirem de fazer alguma coisa me dá uma enorme vontade de fazer exatamente aquilo.” (Pág. 22)

Não suportando mais as confusões provocadas pela filha bastarda, o príncipe Cesare busca a ajuda do diplomata Sir Ian Moore para casar a jovem problemática em seis semanas. Apesar de não apreciar sua nova função, Ian Moore tenta fazer seu dever e se livrar desse atraente e belo problema italiano o quanto antes, porém Lucia apresenta uma imposição que dificultará o trabalho desse respeitável diplomata: ela só aceitará se casar com um homem que ela ame e que também a amasse. Não acreditando nisso, Ian procura, com seus discursos diplomáticos convencê-la a fazer o que é sensato (e também facilitar o seu dever). Mas como toda mulher, Lucia se nega a abrir mão de seus sentimentos e ideais apenas para seguir as regras de seu pai e do diplomata inglês.
Com a felicidade dela e o dever dele em jogo, ambos entram em um confronto de vontades, lutando por aquilo que acreditam ser o melhor, onde um tentará dominar o outro e alcançar seu objetivo utilizando suas armas: Lucia com sua beleza e esperteza, Ian com seu auto controle e frieza diplomática.

“Ela correu intencionalmente os dedos pela clavícula nua. O movimento conseguiu atrair a atenção dele para baixo, e o ar sorridente desapareceu de seu rosto. (...)
— Qualquer homem que ache que a senhorita é uma fava contada — disse ele, erguendo o olhar impassível para o rosto dela — é um tolo.
Encorajada pela tensão que percebia em seu tom, ainda que o rosto se mantivesse inexpressivo, Lucia se aproximou um pouco dele.
— O senhor é um tolo, Sir Ian?
Ele permaneceu rigidamente imóvel ao lado dela, com as mãos agarradas uma à outra nas costas e a expressão implacável.
— Não, Miss Valenti, não sou. De forma que, sejam quais forem os esquemas que a senhorita esteja tramando nesse seu cérebro esperto, ponha-os de lado e pare de ser coquete comigo.” (Pág. 95)

Mas o que eles não sabem, é que no meio dessa guerra, uma faísca pode surgir e provocar um intenso fogo de desejo que abalará a vida dos dois de uma forma que nenhum deles acha possível.
A todas as garotas eu recomendo Muito Mais Que Uma Princesa, apesar de sua previsibilidade, o livro não deixa de ser uma fonte de suspiros e emoções; trazendo um duelo entre a razão e a emoção, demonstrando que é preciso tomar decisões difíceis para alcançar o amor e a felicidade que se deseja e suportar muitos obstáculos durante esse caminho.


Um comentário:

  1. Ana, adorei sua resenha e este é um dos meus temas preferidos na leitura adoro romances históricos com mocinhas voluntariosas que deixam o mocinho de queixo caído rsrs, estes são os melhores. Ele com certeza entrou para minha lista de desejados.

    Bjus

    Val
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...