quinta-feira, 23 de maio de 2013

Resenha: É Agora... Ou Nunca

Livro: É Agora... Ou Nunca
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 588
ISBN: 9788528612127








Sinopse:
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! 
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com... vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu a sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Esse triângulo, até então perfeito, fica a ponto de desmoronar quando ele revela que tem uma doença.
...E o destino sobe ao palco sem pedir licença, alterando a vida dos três amigos de uma forma totalmente inesperada...


Quando você começar a ler este livro sentirá como se estivesse assistindo a uma novela. Pois logo no primeiro capitulo você se vê fisgado pelas histórias que compõem o enredo e os personagens que se entrelaçam uns aos outros montando uma única trama com situações cotidianas, mas nem por isso deixando de ser hilárias. Você acompanhará o que cada um terá que fazer para alcançar a felicidade e sair do sufoco do “agora ou nunca”. E com a perspectiva de diversos personagens, é possível compreender os diferentes tipos de problemas que surgem na história.
O foco principal está em três amigos de longa data: Tara, Katherine e Fintan. Tara se encontra em um relacionamento que nem possui previsão para evoluir em um compromisso mais sério com alguém que só sabe abaixar a autoestima dela por conta de seu peso e aparentemente Tara não conhece o ditado “antes só do que mal acompanhada”, assim ela prefere ficar com Thomas para não correr o risco de ficar solteirona.
Katherine não se preocupa com não possuir um relacionamento com um homem, vivendo de forma independente, ela apenas deseja não sofrer as dores do amor (que é algo que por experiência própria, sabe que machuca muito e de forma profunda). O único problema, é que esqueceram de avisar  Joe Roth para manter distância dessa mulher bela e misteriosa — e um pouco traumatizada — mas para ele, quem não arrisca não petisca!
Já Fintan é o único que aprecia uma boa vida, com o namorado que adora, o seu ótimo emprego e o elegante apartamento que possui. Mas na vida, tem momentos em que tudo desanda e Fintan desenvolve uma grave doença que pode levá-lo a morte. Tendo conhecimento da possibilidade desse fato, ele obriga suas melhores amigas Tara e Katherine a mudarem suas vidas radicalmente para poderem ser felizes. Assim as duas terão que criar muita coragem e força de vontade para superar o passado, traumas e medos para então seguir em frente e ajudar o amigo.
É Agora... Ou Nunca é um chick lit que traz de tudo, desde problemas com a autoestima, questões como aborto, homofobia e homens cafajestes, junto a romance, amizades douradoras e momentos hilariantes.
Pode-se dizer que esse gênero literário atraia mais mulheres do que homens, mas os que decidirem se aventurar na história poderão conhecer os problemas e o modo de enxergar as coisas típicas das mulheres. E as risadas são garantidas!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...