terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resenha: Predestinados - O Destino os Uniu, os Deuses o Separam

Livro: Predestinados - O Destino Os Uniu, Os Deuses o Separam 
Série: Starcrossed Vol.1
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Paginas: 315
ISBN: 978-85-8057-220-9







Olá gente, bom sou a mais nova resenhista do blog Mundo Leitor e estou muito entusiasmada, preparei uma breve apresentação sobre mim e espero que gostem das minhas postagens aqui no blog. Bem, me chamo Leticia Oliveira, sou escritora, tenho 15 anos, atualmente começando a estudar canto, sou completamente fissurada por leitura, principalmente quando trata-se de mitologia grega. Bem, é isso, espero sinceramente que gostem das minhas resenhas e estou sempre a espera de sugestões. 


Sinopse:
     Como desafiar o Destino? 
     Helen Hamilton passou os dezesseis anos de sua vida tentando esconder o quanto é diferente - tarefa nada fácil quando se mora numa pequena ilha no Atlântico. E fica cada vez pior: ela teme estar enlouquecendo. Após ter pesadelos com uma jornada desesperada por um deserto ela acorda morta de sede e com os pés sujos de poeira. Na escola, é atormentada por alucinações com três mulheres que choram lágrimas de sangue. E há também Lucas Delos: quando o encontra pela primeira vez, Helen ainda não sabe, mas os dois estão fadados a representar os papeis principais de uma tragédia que o destino insiste em repetir através dos tempos. 
     Ao desvendar os segredos de seus poderosos ancestrais, a jovem descobre que alguns dos mitos mais conhecidos da humanidade não são meras lendas, e mesmo os poderes de um semideus poderão ser pouco para desafiar as forças que teimam em cruzar e afastar os caminhos de Lucas e Helen.

    
     A obra de Angelini é sensacional, ela narra com perfeição e originalidade a história sem perder o ritmo, o leitor passa noites em claro para descobrir como se desenrola a trama. Como em todo bom livro é claro que esse não poderia deixar de ter um romance, esse porém não é qualquer romance. Há uma pureza e sutilidade surpreendentes que tornam a historia ainda mais irresistível. O modo simples pelo qual a autora narra os fatos e descreve os personagens são incríveis, um belo exemplo do que estou falando é a família Delos, a medida que Helen conhece e convive melhor com a família, não pude deixar de me identificar com as figuras tão simpáticas e diversas que compõem a família. Ao terminar de ler fiquei imaginando se  Josephine se inspirou em sua família para criá-los. 
    Por fazer referência a mitologia Grega, algumas pessoas podem ter receio de ler a historia, talvez ser parecida com a aclamada série de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. Mas garanto que esse receio se dissipa logo nas primeiras páginas aonde já podemos notar as diferenças de escrita e história desses dois maravilhosos escritores. Enquanto Percy Jackson faz referência aos filhos diretos dos Deuses, Predestinados fala dos descendentes desses filhos. 
    Se enganam aqueles que pensam que este livro é apenas para adolescentes, falo por experiência própria que é para todas as idades. Recentemente li a obra para meu irmão de 10 anos, que adorou e isso o incentivou a querer ler por conta própria outros livros; e agora minha tia de quarenta e tantos anos está lendo e com o mesmo entusiasmo. Podemos dizer que a autora conseguiu atingir um público de todas as idades. 
    Mas infelizmente como sabemos não existe livro perfeito e como todos houveram algumas pequenas falhas na obra. Um exemplo do que estou dizendo posso destacar que no final da historia as coisas ficam um tanto "repetitivas" e talvez certos mistérios tenham sido revelados cedo demais, e outros ficaram sem respostas. A respeito disso, só nos resta esperar que consigamos obter essas respostas no segundo volume da trilogia. 
Outro aspecto que faz de Predestinados quase impossível de se largar é o modo como se desenrolam os fatos, o livro não se prende só a descobertas, mistérios ou ação a imaginação de Angelini vai além, ela mistura com perfeição esses aspectos e a cada capitulo fica mais evidente que a originalidade da autora. 
     Só tenho elogios a fazer a obra e sua autora, espero que o segundo volume da trilogia seja ainda mais envolvente e alucinante quanto a primeira, aguardo com ansiedade o lançamento de Dreamless, que esta previsto para agosto deste ano.



                                                                          Letícia                                                                                                                                                   Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...