terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resenha: Marcada

Livro: Marcada
Série: The House Of Night Vol.1
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 328
ISBN: 9788576792291







Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de The House Of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o inicio de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário morrerá.

O que pode resultar quando mãe e filha se unem para escrever uma série de livros? Surge os vampiros de The House Of Night!
A febre de vampiros surge constantemente no mundo literário da atualidade, alguns exemplos disso são as sagas de Diários de um Vampiro, Crepúsculo e Academia de Vampiros, que retrata essas criaturas imortais da noite, contendo algumas diferenças entre uma saga e outra... A singularidade dos vampiros de P.C. Cast e Kristin Cast se encontra nessas palavras: “vampira terminando os estudos”. Em House Of Night, jovens são escolhidos e marcados com uma espécie de tatuagem por vampiros denominados “Rastreadores” e com isso esses adolescentes passarão por uma transformação que realizará mudanças externas e internas até amadurecerem e virarem vampiros. Para isso esses jovens devem passar quatro anos em um internato chamado Morada da Noite e aprender o necessário para a nova vida que se abre a frente. Só que existe um porém: caso a pessoa não resista as mudanças ocorridas e o corpo rejeitar a transformação, ela morre, definitivamente.
Zoey, aos dezesseis anos, não pensava em se tornar vampira, ir para a Morada da Noite, ou se alimentar de sangue e viver durante muitos anos. Ela é uma adolescente como outra qualquer, que tem que conviver com uma mãe e um padrasto com quem ela não possui um bom relacionamento e dois irmãos sem noção (tornando ela uma estranha na família); resolver seus problemas com geometria e se divertir com seus amigos. Mas ao se ver marcada, ela não possui alternativa e parte para o seu futuro incerto. Vivendo com o constante medo de morrer a qualquer minuto, Zoey procura se encaixar e construir um novo lar ao lado de novos amigos. Só que isso não se revelará algo simples, pois Zoey desenvolve marcas e poderes jamais vistos na história dos vampiros. E todo esse poder a ajudará a desbancar uma aluna folgada que domina os “alunos novatos” da escola. Com ajuda de pessoas que se tornaram muito importantes na sua vida, Zoey iniciará uma longa jornada para fazer o que é certo, mantendo a harmonia entre o mundo dos vampiros e dos humanos, controlando os novos dons e ainda tentar desfazer a confusão que é a sua vida!
Marcada é o ponto de partida de uma série que faz vários leitores se identificarem com os personagens (principalmente com a protagonista) por conta das situações que os adolescentes devem enfrentar no dia a dia, como problemas na escola, relacionamento com amigos(as) e romance com os namorados, além de intrigas com rivais e questões familiares; mas a tudo isso é adicionado uma grande porção do mundo místico e sobrenatural que rodeia os vampiros.
The House Of Night é uma saga que é composta pelos livros Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada, Destinada e Escondida (lançados até o momento no Brasil). Mas aparentemente, a trajetória de Zoey ainda não chegou ao fim, por isso se você não se intimidou pela quantidade de volumes da série que existem e dos que ainda serão lançados, se aventure com a história desses vampiros envolvidos com certa “magia”, sendo narrado de maneira jovem e bastante divertida e com muito desejo de sangue!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...